LusoTalentos

Missão cumprida. O Luso-Talentos 2012/2013@Macau, uma iniciativa idealizada pelo Observatório dos Luso-descendentes, reuniu 20 luso-descendentes, de 6 países e 3 continentes durante quatro dias intensos mas que deram muitos frutos, tanto na relação com Macau, como com Portugal. Do Mundo... demos a Macau cinema, documentários, debate, fotografia, pintura, literatura, conferência sobre arte, fado, teatro, música, dança, moda e deixamos em Macau uma tela, um programa de TV, 15 minibibliotecas e um novo cocktail, o LusoTalentos2013...para brindarmos aos luso-descendentes que, do Mundo para Macau provaram o que é ser uma grande família com alma portuguesa, sem fronteiras nem limites.

>

LusoTalentos

Conheça Participantes deste ano!

Jovens portugueses com um histórico de emigração, jovens lusodescendentes de segunda e terceira gerações. Jovens multi-culturais, perdidos e achados entre culturas e línguas. Jovens que, apesar da distância geográfica que os separa, têm um sentir comum que os aproxima, uma língua que os enraíza e uma curiosidade de conhecer mais de si, que os define.

Programa

Conheça o Programa 2012/2013

A cultura portuguesa e chinesa estará presente em Macau.
Durante cinco dias poderá assistir a criações de cerca de duas dezenas de lusodescendentes, vindos de vários países e continentes, que através do teatro, música, cinema, moda, dança, artes plásticas, literatura, audiovisual, fotografia e gastronomia vão criando pontes.

Programa

De 28 a 1 de dezembro.4 dias, 10 momentos!

28/11/2013
29/11/2013
30/11/2013
01/12/2013
<
<

LusoTalentos

O Fórum

Três continentes, 6 paises, uma língua em comum. Macau é, em 2013, pela primeira vez, palco de encontro de jovens talentos, numa mostra de trabalhos desenvolvidos em várias áreas ao longo do último ano.

LusoTalentos

O Fórum

“Acreditamos que, seja em que parte do mundo os luso-descendentes estiverem, também podem ser úteis a Portugal. Para esse efeito, há que promover o país e criar uma nova imagem que os atraia”.
Emmanuelle Afonso

Presidente do Observatório dos Lusodescendentes


O evento LusoTalentos é uma acção promovida pela OLD – Observatório dos Luso Descendentes - tem como objectivo congregar jovens com ascendência portuguesa espalhados pelo mundo ou jovens que, embora não tendo uma experiência de emigração familiar pertencem, agora, à geração dos novos emigrantes.

Este objectivo traduz-se numa experiência de partilha e desenvolvimento de projectos em conjunto e na criação de uma network, fundamental para a divulgação de Portugal no mundo. Este evento decorre em dois tempos, sendo que num primeiro tempo, durante o período da acção, estes jovens têm a oportunidade de se conhecer e trocar experiências, a partir das quais constituem grupos de trabalho, nas mais diversas áreas e, onde se propõem, durante um ano, desenvolver os mesmos.

Num segundo tempo, que ocorrerá um ano após o Fórum, são apresentados os trabalhos executados pelos jovens proponentes, naquele que é chamado o Festival dos LusoTalentos.
2013 surge assim como o primeiro ano em que ocorre este evento, simbolicamente em Macau, no ano em que se comemoram os 500 anos de boas relações entre Portugal e a China.

Notícias

Lusotalentos 2012/2013 nos media do mundo

Veja o que vai sendo reportado ao longo do evento. As notícias, vídeos e reportagens que acompanham os LusoTalentos em Macau.

Destaques!

A edição deste ano do “Luso Talentos” acontece em Macau por ser, afinal, um lugar que ainda é português. Com organização do Observatório dos Luso-descendentes e o com o Alto Patrocínio do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, em parceria com o Consulado-Geral de Portugal e o Instituto Português do Oriente (IPOR), o evento traz várias iniciativas culturais.
Todas GRATUITAS!!
Os bilhetes estarão disponíveis no Instituto Português do Oriente (IPOR) e Livraria Portuguesa.
Serão 22 representantes, de vários cantos do mundo, especializados em 10 áreas artísticas que incluem teatro, música, cinema, moda, dança, artes plásticas, literatura, audiovisual, fotografia e gastronomia.
Confira o programa!

  • Parte dos talentos e equipa a chegar a Macau

    Parte dos talentos e equipa a chegar a Macau

  • Ensaios a decorrer

    Ensaios a decorrer

  • A organização convidada pela rádio Rua Das Mariazinhas

    A organização convidada pela rádio Rua Das Mariazinhas

Fale Connosco

Obrigado pela sua visita a este site!

Envie sugestões, críticas ou agradecimentos. O importante é comunicarmos! Saiba onde estamos fisicamente, bem como quais os nossos contactos.

Onde Estamos

Sede Social

Edifício do Conservatório de Lisboa
Rua do Norte, nº 13,- Carnide 1600-537 Lisboa
PORTUGAL
+ (351) 964 325 503